Foi-se o tempo que os cuidados com a beleza dos homens se resumiam a apenas alguns produtos para barbear. Hoje, a categoria de higiene e beleza masculina oferece uma gama de opções que inclui o aumento do portfólio de itens para a barba, shampoos, condicionadores, modeladores para o cabelo, sabonetes e desodorantes específicos para esse tipo de público.
De acordo com Juliana Moretti, diretora de Marketing de Gillette, o fato dos homens estarem cada vez mais vaidosos, buscando alternativas que atendam suas necessidades, explica a ampliação do mix da categoria de higiene e beleza masculina. “Eles se importam e se informam mais sobre sua pele, cabelo, pelo, entre outros, e procuram por produtos e segmentos que possam ajudar na sua rotina pessoal”.
Para Juliana, as farmácias são de extrema importância para o crescimento e desenvolvimento da categoria de higiene e beleza masculina, pois são referências para o consumidor que demanda por inovação e, com isso, o estimula a experimentar novas possibilidades, alavancando a oportunidade de venda de um item mais avançado, o que gera mais valor para todo o mercado.
Ampliando as vendas da categoria de higiene e beleza masculina nas farmácias
Que tal aproveitar o Dia dos Pais para começar a investir na categoria de higiene e beleza masculina? A diretora de Marketing de Gillette afirma que, nessa data, o ponto de venda pode realizar ações diferenciadas que atraiam os consumidores para a loja bem como apoiar as iniciativas feitas pelas marcas, pois é uma chance de ganhar novos clientes.
Por isso, compor um bom mix e sortimento para a categoria de higiene e beleza masculina é fundamental para não perder vendas. Juliana sugere que o canal farma ofereça uma variedade de produtos de diferentes performances e preços, para atender qualquer pessoa que possa frequentar o PDV. No caso das lâminas, por exemplo, é importante ter desde as alternativas descartáveis até os itens mais tecnológicos e avançados.
“Como estamos falando de um público que ainda busca entender as suas necessidades e as soluções que o mercado oferece, o papel do ponto de venda é estar preparado para levar experiências para a loja para que o consumidor masculino possa compreender os benefícios de cada item e como ele atende a sua rotina de cuidados pessoais. Ao apostar em iniciativas que gerem experimentação e visibilidade, a farmácia pode ser mais atraente para os homens”, finaliza Juliana.
Conte com a ANB Farma para vender mais nesse Dia dos Pais e, também, no restante do ano. Aqui você encontra as melhores marcas da categoria de higiene e beleza masculina para abastecer o seu PDV e incrementar seus lucros.