11 de dezembro de 2020

Encante seus clientes neste fim de ano

Encante seus clientes neste fim de ano

Faltam poucos dias para o fim de 2021, mas ainda dá tempo de encantar o público do seu PDV e aumentar suas vendas.

Claro que a pandemia da covid-19 trouxe uma contenção nos gastos, o que poderá fazer com que os presentes sejam bem regrados e as reuniões familiares mais controladas. Para Regina Blessa, palestrante especialista em varejo, tal fator é capaz de afastar as pessoas dos shoppings o que pode levar a clientela até às farmácias em busca de lembrancinhas. 

Dicas para encantar o público e ampliar os ganhos
Regina informa que  para o Natal não tem segredo, pois é mais fácil criar um clima na loja com ações práticas, por exemplo:

  • Incluir luzinhas em alguns dos ambientes do PDV
  • Trocar as faixas amarelas de distanciamento por cordões natalinos
  • Expor opções de presentes interessantes com laços lindos para chamar atenção
  • Uniformizar a equipe com máscaras natalinas sorridentes e chapéu de Papai Noel

Já quando se trata do mix, a especialista ressalta que este ano poucas pessoas terão férias, assim é preciso ter cautela com estoque de itens direcionados para praia e campo. Além disso, as lembrancinhas devem ter preço baixo e serem muito bonitas para atrair os olhares.

“Sempre sugiro que peçam para seus fornecedores ideias de kits. Se eles não tiverem, crie alguns e vá testando desde o começo de dezembro”, recomenda.

Opções de presentes que brilham os olhos dos consumidores
A palestrante especialista em varejo explica que existem muitos tipos de produtos excelentes para montar kits: perfumes, sabonetes, shampoos, cremes, kits para idosos, para crianças, para homens entre outros.

“Seja criativo, mas não exagere no papel celofane que, geralmente, não deixa o público enxergar o que tem dentro dos kits. Todos devem estar bem precificados e com variações de valores (R$ 20, R$ 40, R$ 50, por exemplo) para que caiba no bolso e crie impulso imediato para quem visita o PDV. Se complicar, as pessoas irão para o shopping”, ensina.

Oportunidades de vendas
Regina lembra que este será o Natal em que os idosos não farão compras em diversos comércios, portanto a farmácia poderá ser um dos locais (que eles frequentam) que suprirá as necessidades de presentear.

A especialista também lembra que, desde o início da pandemia, as aquisições tornaram-se mais rápidas, temerosas, inseguras e, por isso, os consumidores perderam aquela vontade de ficar passeando entre as gôndolas e quem sabe comprar algo por impulso. Porém, afirma que informação é tudo, se as ofertas não estiverem bem comunicadas em letras grandes, ninguém vai perceber.  Assim, vale incluir faixas ou até mesmo e falar aos clientes:

  • ENTREGAMOS SEU PRESENTE DE NATAL, PEÇA AQUI;
  • ENCOMENDE SEU PRESENTE, NÓS ENTREGAMOS;
  • ESCOLHA SEU PRESENTE E DEIXE A ENTREGA CONOSCO.

E é claro, fazer o mesmo no site e nas redes sociais. 

“Este vai ser o Natal do delivery (atrasado ou não), da oportunidade nos kits e no contato via celular com nossos consumidores. Não demore para preparar sua loja porque vai ser uma correria só em todos os canais de venda”, conclui.

Conte com a ANB Farma para abastecer sua farmácia e arrasar nas vendas neste fim de ano.

Crédito da imagem: PeopleImages - iStock.

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