02 de junho de 2023

Sua farmácia está preparada para as datas comemorativas?

Sua farmácia está preparada para as datas comemorativas?

Todas as datas comemorativas que envolvem a prática de presentear devem ser trabalhadas também por farmácias e drogarias. Elas precisam ser trabalhadas com antecedência para lembrar os consumidores que a farmácia também é local de comprar presentes. 

É fundamental cuidar da ambientação, de acordo com cada temática, em todos os aspectos, fazendo com que o ponto de venda (PDV) “converse” com o público, isso deve ser implantado em ação no mínimo 30 dias antes para que o maior número possível de clientes seja impactado.  

No que diz respeito à exposição dos itens, é recomendado que eles estejam nas pontas de gôndolas e displays, além disso, algumas seções específicas devem ser destinadas aos produtos que estarão em destaque durante todo o mês comemorativo. 


É muito importante também trabalhar com a oferta de kits, como uma estratégia de alavancar o tíquete médio da sua farmácia. 


Dez dicas para vender mais nas datas sazonais

  1. Analise o histórico de vendas dos anos anteriores para ser assertivo na definição do mix do ano vigente.
  2. Defina no mix pensando no público-alvo da farmácia.
  3. Não se esqueça de destacar os kits promocionais.
  4. A composição do mix deve contar com as marcas fortes de cada categoria como forma de atrair o consumidor impactado por meio das campanhas de mídia.
  5. Abasteça os estoques para evitar a ruptura.
  6. Evidencie as categorias em outros pontos dentro da loja por meio do cross-merchandising.
  7. É importante identificar pontos quentes da loja para ativar a lembrança do shopper, mas também trabalhar seções específicas.
  8. Faça uso das redes sociais para criar um envolvimento emocional com a farmácia.
  9. Crie campanhas que envolvam a prestação de serviços de saúde.
  10. Ofereça itens promocionais com desconto, como compre 3, pague 2.

_____________________________________________________________________________________________________________________________

Crédito da imagem: iStock.com/RgStudio

Compartilhe: